Transtorno Bipolar
O transtorno bipolar pode ter dois extremos:
A pessoa se sentir para cima e para baixo. Para ser diagnosticado com bipolaridade, o paciente passa por um período de mania ou hipomania. As pessoas geralmente se sentem "pra cima" nesta fase do transtorno, se sentindo altamente energizado, com bastante energia para fazer as suas atividades , contudo de uma forma excessiva.
Algumas pessoas com transtorno bipolar relatam também experimentar episódios depressivos maiores ou um humor "baixo". Quando a pessoa está experimentando um balanço de humor "pra baixo", pode se sentir desmotivado e triste. Todavia, nem todo paciente com transtorno bipolar apresenta esse sintoma, não sentindo-se “deprimido” o suficiente para ser diagnosticado com depressão. Por exemplo, para algumas pessoas, uma vez que suas manias são diagnosticadas e tratadas, um humor normal pode parecer uma depressão, já que apreciavam o “humor pra cima” causado pelos episódios maníacos.
Embora o tratamento do transtorno bipolar possa fazer com que o paciente se sinta ‘’pra baixo’’, não é o mesmo que a condição chamada depressão, uma vez que o transtorno bipolar pode causar altos e baixos, mas a depressão provoca humores e emoções que estão sempre " pra baixo".
Comentários